Tuesday, January 11, 2011

A LIBERDADE, A QUEDA E A RESTAURAÇÃO

A LIBERDADE, A QUEDA E A RESTAURAÇÃO

É verdade que os seres humanos eram livres para se relacionarem com os anjos, que tinham sido criados para os servirem. Porém, como o coração e o intelecto de Eva ainda eram imaturos no momento em que foi tentada pelo anjo, ela ficou confusa emocional e intelectualmente. A liberdade de sua mente original despertou nela um sentimento de receio, porém, como o poder do amor entre ela e o anjo era mais forte, ela ultrapassou o limite e caiu.

Portanto, apesar de o fato da liberdade ter permitido o relacionamento entre Eva e o anjo, e tê-la levado próximo da Queda, o que a empurrou para além do limite não foi a liberdade, mas o poder do amor fora do Princípio.

Da mesma forma, se as pessoas decaídas se relacionarem em liberdade com Deus, seguirem as palavras da verdade, formarem uma base comum e se envolverem numa ação de dar e receber com Ele, então o poder do amor dentro do Princípio poderá restaurar a sua natureza original[1].

A RAZÃO PELA QUAL DEUS NÃO INTERFERIU

NA QUEDA DOS PRIMEIROS HOMENS

Sendo onisciente e onipotente, Deus devia estar a par dos atos pervertidos dos primeiros homens que os estavam conduzindo à Queda. Então, por que Deus não interferiu para impedir a Queda?

1- Para MANTER O CARÁTER ABSOLUTO E PERFEITO DO PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO

2- PARA QUE SOMENTE DEUS SEJA O CRIADOR

3- PARA QUALIFICAR OS SERES HUMANOS COMO OS SENHORES DA CRIAÇÃO.



[1] MOON Sun Myung. Exposição do Principio Divino. São Paulo: AFUPM, 2009, pág 82

No comments:

Post a Comment