Wednesday, May 9, 2018

Jesus Cristo: o homem

Jesus Cristo: o homem

As escrituras mostram que Jesus Cristo é um verdadeiro ser humano. Está claro nos versículos abaixo que ele era de fato um homem.

No discurso de Pedro: “Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus...Atos 2:22  “... este homem vos foi entregue por propósito determinado...”  Atos 2:23 (Tradução KJA)

No discurso de Paulo: “... por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” Atos 17:31

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 1 Timóteo 2:5

“... o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.”
Romanos 5:15  

A palavra grega para “homem” nesses versos é anthropos.
A palavra grega anthropos significa “um ser humano, seja homem ou mulher, genericamente, para incluir todos os indivíduos humanos, para distinguir o homem dos seres de uma raça ou ordem diferente”.
Anthropos é usado para descrever Adam, o primeiro homem. No mesmo versículo (Romanos 5:15) é usado para descrever Jesus Cristo. Se as palavras significam alguma coisa, é preciso acreditar que Jesus Cristo era um ser humano de carne e osso como Adão.

Por outro lado, as Escrituras dizem: "Deus não é um homem". (Números 23:19; Oséias 11: 9)

Jesus Cristo é um homem. Ele é o único homem que é nosso Salvador, nosso Redentor, nosso Mediador, nosso Senhor, nosso Companheiro constante, nosso Melhor Amigo, nosso Grande Irmão, a Luz de nossas vidas, nossa Paz, nossa Alegria e nosso Mentor na arte de fé.
Ele é o Amante de nossas almas e é por isso que o amamos e o confessamos como Senhor. (Rom. 10: 9)
Fonte:  http://www.biblicalunitarian.com/articles/jesus-christ/jesus-christ-the-man



No comments:

Post a Comment