Saturday, May 5, 2018

Jesus é Deus? - Perguntas lógicas que precisam de respostas

Jesus é Deus? A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela nos fala sobre a vida e a morte - e a vida ressuscitada - do maior homem que já viveu. Seu nome é Jesus Cristo. Durante séculos os homens debateram a identidade desse homem único. Ele era Deus? Ele era simplesmente um homem? Como ele fez as coisas que ele fez?

Afirmamos que as respostas estão na Bíblia. Se assim for, a pergunta é: “O que a Bíblia diz?” Aqui está uma lista de questões lógicas, com versículos pertinentes das escrituras, para nos ajudar a entender se Jesus é Deus Todo-Poderoso ou não.

Pergunta # 1: Se Jesus é Deus, como ele poderia morrer pelos nossos pecados? (1 Tm 1:17; 1 Co 15:3)

Deus não pode morrer, mas Jesus foi morto e ressuscitou (Atos 5:30). A Bíblia não diz que apenas sua “natureza humana” morreu; ela diz que Jesus morreu, o que incluiria a totalidade de Jesus (100%).

Pergunta # 2: Como Jesus pode ser "Deus" e ter um "Deus" ao mesmo tempo?

O Deus da Bíblia é o Todo-Poderoso, o Criador, o Altíssimo, e ninguém se compara a Ele. Jesus Cristo não pode ser "Deus" se ele diz que nosso Pai celestial é seu "Deus".

Você não pode ser o “Deus Altíssimo” e estar em submissão ao “Deus Altíssimo” (1 Coríntios 15:28) e dizer que Ele é o seu Deus. Isso não faz sentido.
Se as palavras realmente têm significado, então uma pessoa não pode ser “Deus” e ter um “Deus” ao mesmo tempo.

Confira os versículos abaixo que mostram claramente que nosso Pai é o "Deus" de nosso Senhor Jesus Cristo:

Efésios 1:17; Romanos 15:6; 2 Coríntios 1:3; Efésios 1:3; 1 Pedro 1:3

Os versículos acima são muito claros. Jesus Cristo tem um Deus. Quem é o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo? Efésios 1:17 diz claramente que esse Deus é nosso glorioso Pai. O próprio Jesus Cristo chamou nosso Pai de seu "Deus" e Pai muitas vezes nas Escrituras.

João 20:17; Apocalipse 3:12; Apocalipse 3:21

Pergunta # 3: Se Jesus estava sentado à direita de Deus no céu quando o livro de Apocalipse foi escrito, por que Jesus continua a fazer afirmações tão claras de que nosso Pai celestial é seu “Deus” se ele mesmo é Deus? (Apocalipse 1:6; 3:12)

Pergunta # 4: Se Deus não pode ser tentado pelo mal, ainda assim Jesus foi tentado em todos os sentidos que somos, como ele pode ser Deus? (Tiago 1:13; Heb. 4:15)

A Bíblia nunca diz que a “natureza humana” de Jesus foi tentada, diz que “Jesus” foi tentado. Em nenhum lugar diz que “parte” de Jesus foi tentada; foi "tudo" dele. Se Jesus é Deus, esta é uma clara contradição. Felizmente, Jesus é o Filho humano de Deus, então não há contradição.

Pergunta # 5: Se Jesus é Deus, então por que ele ora a Deus e o chama de “o único Deus verdadeiro” em João 17: 3?

Nesse versículo, Jesus Cristo faz uma clara distinção entre “o único Deus verdadeiro” e ele mesmo. Jesus chamou seu Pai de "o único Deus verdadeiro", e isso não deixa espaço para Jesus também ser "Deus".

Pergunta # 6: Se Jesus é Deus, por que ele orou? (Lucas 6:12)

Ele estaria orando para si mesmo, ou outra "parte" de si mesmo. Ele fez isso somente para nosso benefício? Para ser um exemplo para nós? Se Jesus estivesse orando a si mesmo, ou a outra parte de si mesmo, então ele estava apenas "encenando". Não era uma oração real (da forma que sabemos), porque não oramos a nós mesmos, oramos a Deus.

Jesus estava apenas “encenando” quando estava no Jardim do Getsêmani rezando a Deus para que houvesse outro caminho, que “se fosse possível, que o cálice fosse tomado” dele? Ele estava perguntando a Deus se havia outra maneira (isto é, outra maneira além de morrer uma morte horrível em uma cruz). Se Jesus é Deus, então todas as suas orações “para Deus” o fazem parecer um pouco ridículo.

Pergunta # 7: Se Jesus é Deus, por que ele disse aos seus discípulos: “Confie em Deus; confia em mim também”? (João 14: 1)

Observe que Jesus não disse "o Pai", ele apenas disse "Deus". Jesus mais uma vez faz uma clara distinção entre ele e Deus.

Pergunta # 8: De acordo com a doutrina da Trindade, o Pai e o Filho são iguais. Se isso é verdade, como pode o Pai ser (de algum modo) maior que Jesus?

João 14:28; Marcos 13:32; 1 Coríntios 15:27-28

Claramente, 1 Coríntios 15: 27-28 anula a ideia de que Jesus é Deus. Ele diz: “Agora, quando diz que 'tudo' foi colocado debaixo dele (Jesus), está claro que isso não inclui o próprio Deus, que colocou tudo sob Cristo.”

Como Deus poderia tornar isso mais claro?

Então, continua dizendo: “Então, o próprio Filho será submetido a ele (Deus), que colocou tudo sob ele (Jesus), para que Deus seja tudo em todos”.

Agora mesmo, Jesus é exaltado à destra de Deus, recebendo toda autoridade no Céu e na Terra, e é “funcionalmente” igual a Deus. Mas depois que Jesus terminar o trabalho de restaurar o paraíso, ele eventualmente será “submetido” a Deus, para que Deus seja tudo em todos.

A doutrina da Trindade afirma que Jesus é 100% homem e 100% Deus. Logicamente, você não pode ser 100% de uma coisa e depois "um pouco" de outra coisa. Isto é, se palavras e números tiverem significados definidos.

Pergunta # 9: Como Jesus pode “ser como nós em todos os sentidos” e ainda ser “100% homem e 100% Deus”? (Hebreus 2:17)

Se Jesus é Deus e também “como nós em todos os sentidos”, isso significa que somos todos 100% homens e 100% Deus. Isso não faz sentido. Ou Jesus não é Deus e verdadeiramente como nós de todos os modos (um homem), ou ele é Deus e nós somos também.

O que faz mais sentido? O diabo e os demônios chamam Jesus de o Filho de Deus.

Pergunta # 10: Se Jesus é Deus e Deus não pode ser tentado, por que o diabo tentaria Jesus?

A Bíblia diz que “Deus não pode ser tentado” (Tiago 1:13) e sabemos que o Diabo conhece as Escrituras porque as citou enquanto estava tentando Jesus (Mateus 4: 6). O diabo é totalmente mal e persistente, mas ele não é burro.

Por que o Diabo continua a perguntar a Jesus “se você é o Filho de Deus…” quando ele estava tentando ele?

O diabo (Lúcifer) e seus demônios não saberiam se estavam falando com o Todo-Poderoso?

De fato, ele estava provocando a Jesus: (Mateus 4: 3; Mateus 4: 6)

O Diabo sabia que Jesus era um homem, o Filho de Deus e o prometido Messias, e é por isso que ele fez o melhor para tentar levá-lo a pecar. 

O Diabo sabia que, se conseguisse que Jesus pecasse uma vez, ele não poderia ser o sacrifício perfeito que era necessário para o perdão dos nossos pecados.

Acreditamos que Jesus Cristo é um homem único porque ele é o único homem que nasceu de uma "virgem", (o Princípio Divino revela o Princípio da Restauração e a purificação do ventre de Maria) que é o Último Adão, que por seu livre arbítrio de confiar em Deus, viveu uma vida sem pecado, sempre fazendo a vontade de seu Pai. Ele morreu como o sacrifício perfeito pelos nossos pecados, para que nós também pudéssemos ter um relacionamento com Deus. Jesus Cristo é o Filho de Deus, nosso Salvador, nosso Senhor e nosso Irmão. Por causa de sua obediência, Deus promoveu Jesus ao lugar mais alto possível - “Senhor” sobre o céu e a terra (Atos 2:36; Mat. 28:18). Ele é agora a Cabeça da Igreja, trabalhando conosco para tornar conhecido o amor e a verdade de Deus nesta terra. Ele é nosso Senhor e nós o amamos.

Fonte: http://www.biblicalunitarian.com/articles/jesus-christ/is-jesus-god

No comments:

Post a Comment